(45) 3279-8100
Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 18/01/2021 - 16:26
Quatro Pontes recebe insumos que serão utilizados na vacinação contra a Covid-19

O prefeito em exercício, Tiago Hansel, e o secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, de Quatro Pontes, estiveram, nesta tarde (18), na 20ª Regional de Saúde de Toledo para fazer a retirada dos insumos que serão utilizados na vacinação contra a Covid-19, contemplando seringas 25 x 0,6, seringas 25 x 0,7, máscaras descartáveis, face shields, aventais e carteirinhas de vacinação.

A previsão é de que as doses cheguem ao município até às 22 horas desta segunda-feira, sendo que Quatro Pontes será uma das primeiras cidades da 20ª Regional de Saúde de Toledo a receber o imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacinação iniciará amanhã (19) pela manhã, no Centro de Saúde, iniciando pelos profissionais de saúde.

O Paraná receberá 265.600 doses da vacina. Dessas, 22.720 estão reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia e idosos que vivem em asilos e seus cuidadores.

Plano Estadual de Imunização

Até o fim de maio, o Governo do Estado pretende imunizar aproximadamente quatro milhões de pessoas no Paraná. O processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo governo federal, abrindo os trabalhos pelos grupos considerados prioritários.

De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), na primeira etapa da vacinação a população alvo a ser vacinada contra a Covid-19 é composta por profissionais que aplicarão as vacinas; pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais; população indígena e todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que têm idade variando entre 60 e 64 anos.

A expectativa do Governo do Paraná é expandir em longo prazo a estratégia de vacinação para a população acima de 18 anos de idade ainda não vacinada, totalizando 8.736.014 pessoas, de acordo com projeções do IBGE 2020 no Paraná, que estima um total de 11.516.840 pessoas residentes no Estado.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento